dedetizadora e desentupidora, desratização,descupinização, desentupimento de ralos, pias e esgotos

T ecnicos especializados em Dedetização

Video Cupins


  • Rato
  • Cupim
  • Formigas
  • Barata
  • Pulgas
Classificação científica.
Reino: Animalia / Filo: Chordata / Classe: Mammalia / Ordem: Rodentia / Superfamília: Muroidea / Família: Muridae (ratos) ato é o nome geral dos mamíferos roedores da família Muridae. É a maior família de mamíferos existente na atualidade cerca de 650 espécies, classificadas em cerca de 140 gêneros e em cinco ou seis subfamílias. Uma grande quantidade de informações sobre a anatomia, fisiologia, comportamento e doenças estão disponíveis devido à sua popularidade como animais de laboratório. E esta popularidade se dá por conta de em muitos aspectos assemelharem-se ao humano, sendo fundamental o imunológico o que o faz a melhor escolha para laboratório e vetor de muitas doenças. Através de migrações pelas rotas comerciais e militares, o rato se espalhou pelo mundo. Muitos tipos de rato transformaram-se em espécies invasoras e causaram estragos nos ecossistemas ocupados através da sua migração.
Cupim de Solo.
Os cupins de solo são os Coptotermes havilandi e são insetos sociais que vivem em colônias com até centenas de milhares de indivíduos. São compostas por castas, ou seja, grupos de indivíduos com funções específicas. Os ninhos são subterrâneos, construídos em locais escuros e de má ventilação. Prejuízos econômicos Os cupins subterrâneos são os que causam os maiores prejuízos, construindo canais e atravessando paredes de tijolos, concreto, etc. São capazes de alcançar e danificar as peças a dezenas de metros de distância. São tão vorazes que, em uma semana, consomem um livro. Uma vez instalados, atacam móveis, livros, roupas, assoalhos, provocam desabamentos de forros/telhados e até danos às instalações elétricas, podendo provocar incêndios. Eles se alimentam apenas de madeira e celulose, mas ao cavarem seus túneis, provocam outros danos.
Controle: É necessário fazer a barreira química em todo o perímetro infestado, com furos a cada 30 cm, com a profundidade de 30 cm. Deve-se tratar todos os cachões perdidos, vãos de dilatação, móveis e rede elétrica (com pó seco).
Formigas.
Nome comum dos membros de uma família de insetos sociais, ou seja, que vivem em colônias organizadas. A família das formigas possui mais de 4.500 espécies descritas, estão amplamente distribuídas em países temperados e tropicais. O corpo é formado por cabeça, tórax e abdomen. Este último é articulado com o tórax por um pedicelo abdominal ou pedúnculo. Seu ciclo de vida é constituído por quatro fases: ovo, larva, pupa e adulto. A comunicação entre os indivíduos da mesma espécie é bem eficaz e se realiza através do tato ou de substâncias químicas. Outras ainda utilizam mecanismos como a vibração e até a audição. Classificação científica: familia Formicidae, ordem Hymenoptera. As larvas em desenvolvimento (em branco) são transportadas sob o corpo das formigas operárias durante a viagem para um novo viveiro ou assentamento temporário. Depois da fase larvar, passam por uma fase de pupa antes de se transformarem em formigas adultas. Os machos costumam morrer depois do acasalamento, enquanto em algumas espécies as fêmeas vivem até 15 anos.
Baratas Habitat.
Apesar de seu nome, a barata-australiana tem sua origem na Ásia e é bem comum no sul dos Estados Unidos e em regiões de clima tropical, podendo ser encontrada nos mais diversos lugares do mundo, sobretudo devido as suas viagens por meio do comércio de alimentos.
A barata-australiana: é freqüentemente encontrada entre cachos de banana importados, estufas e outras fontes de calor (artificial ou não). Em virtude da movimentação de alimentos importados nos portos americanos, as regiões e estados costeiros são os que possuem as maiores populações de baratas-australianas em todo o país, fato que se mostra mais evidente na Flórida e na Califórnia (onde vivem no perímetro de edifícios e são uma das espécies mais comuns de baratas). Ao passo de que a barata-australiana pode ser encontrada fora de lugares fechados e tem uma incomum preferência alimentar por plantas, aplicações de inseticidas em plantações, pilhas de madeira e palha são bastante usadas para evitar eventuais infestações. Os aerossóis de barreira residual provaram ser bons para afastar as baratas-australianas de casas e zonas residenciais.
Pulgas Identificação e habitat.
As espécies Ctenocephalides felis e C. canis são as pulgas mais comuns. São insetos que se desenvolvem por metamorfose completa, ou seja, do ovo nasce a larva I, que se transforma em larva II, larva III e desta em pupa; da pupa sai a pulga adulta. Com as condições adequadas, o casulo se abre e libera a pulga adulta. Por tudo isso, para cada 5 pulgas adultas no animal, existem outras 95 formas jovens desenvolvendo-se no ambiente.
Controle:
Para o controle das pulgas é necessário fazer um controle ambiental e também do seu animal. Examinar a presença de pulgas ou fezes destas nos animais de estimação, buscando a orientação de tratamento adequado junto ao médico veterinário. É preciso fazer esse tratamento para que o seu animal não traga mais pulgas ao ambiente. Podem transmitir a peste bubônica e provocar reações alérgicas; além de transmitir algumas doenças aos animais de estimação. Portanto, uma única pulga em você ou no seu animal pode transmitir várias doenças ou provocar alergias. Não é preciso uma grande quantidade de pulgas para provocar tudo isso.

 

Sua casa bem protegida


DEDETIZADORA
Atendemos as Seguintes Áreas: Condominios
Residências
Indústrias
Escolas
Tubulações
Sitios
Comércio


A Kazuki Dedetizadora também se destaca na aplicação através de pulverização no controle de pragas. Nossos produtos são adquiridos junto aos maiores fabricantes mundiais e através de químicos responsáveis, e na diluição precisa para cada tipo de inseto, sem prejuízo ao homem e ao meio ambiente.

Dedetização em Escolas